domingo, 19 de julho de 2015

A Pangeia da vida

As pessoas tem uma capacidade colossal de armazenar superior até às energias acumuláveis da força suprema do interior da terra.  Contudo, a nossa mente é como uma garrafa de água vazia, podes encher gota-a-gota mas se não deres por ti a tempo de fechar a torneira, ela vai brotar o bem mais precioso da vida para fora ou então podes ainda colocar a tampa mas basta agitares ligeiramente o recipiente para ela ir escorrendo pelas tuas mãos. Tu adaptas-te mas tu nunca poderás mudar o teu genuíno eu, caso contrário, mais dia menos dia tu irás cair em ti. A tua vida não pode ser comandada pela tua mente, ela manipula-te e cria-te mecanismos inconscientes da forma do teu agir. Tens que ser fiel a ti mesmo porque tu és como o mobilismo tectónico da Terra, ao menor abalo, tu voltarás a cair em ti, isto é, ninguém controla as forças da natureza tal como tu não poderás nunca lutar contra ti e tudo o que sentes. Tens que encarar a vida como uma Pangeia, ou seja, quero dizer-te que se tu criares obstáculos ao teu caminho e tentares juntar o que não é juntavel ou separar o que não é separável, tu cairás num abismo profundo. Pode passar dias, meses, anos e muitos, muitos anos, mas existirá sempre uma força no teu interior tal como nas câmaras da Terra que te irão guiar até ao teu natural, até ao teu lugar. Não és uma árvore podes movimentar-te, mas lembra-te que as tuas raízes não são transportáveis e se partires para outro sítio a sombra da tua mente irá contigo.
Nenhum ser humano é capaz de batalhar contra as forças supremas, tu não és excepção. Ouve o teu coração porque ele é único que no fundo saberá a melhor direcção. Se apaziguares os seus batimentos, vais moldar-te a uma escolha que não é a tua verdadeira. E vais magoar a tua alma e daqueles que a abraçam.

Um comentário:

  1. Como sempre escrito com o mais puro dos sentimentos. Fazes o leitor ficar a pensar nas suas origens e no seu verdadeiro eu. É algo que só alguem com esse dom da escrita que tu tens seria capaz de fazer. Espero que continues, como sempre tens o meu apoio :)
    JV

    ResponderExcluir