domingo, 20 de agosto de 2023

Relacionamentos vs. Supermercados

 

Os relacionamentos estão cada vez mais a ficar como os supermercados. Há quem tenha na dispensa as melhores marcas, mas estão sempre atentos às intituladas vulgarmente "marcas brancas". Ambas têm qualidade, embora o sabor seja diferente, mas as originais, tendem a ser entendidas como sempre garantidas e o preço sempre igual, o seu valor oscila pouco. As pessoas viram-se cada vez mais a suas atenções para os catálogos e os descontos imediatos, depois há outras quem acumulam pontos e só descontem quando efetivamente precisam.

A frase proferida nas caixas de supermercado no momento de pagamento "têm cartão?" equivale cada vez mais à dita no início de uma primeira conversa, antes que se avance para as compras, perguntam: "tens namorado (a)?”. Os métodos e o sistema são idênticos. Enchem colossalmente o carrinho de compras, quando na verdade, só iam apanhar um bem alimentar, assim esteja a sociedade, não sabe o que quer, agarra o que vier e acaba por estar disposto a pagar, apenas para consumismo imediato. Compra-se fast food porque é mais rápido e saciável, porém, este ato está ligado a uma fome emocional, tal como ocorre com as traições, praticam-nas, e em alguns casos, uns sentem remorsos por terem ingerido tais alimentos, outros voltam ao ginásio, como nada tivesse acontecido e até mudam o plano de treinos. Mas atenção que também não deixam de haver ainda que em menor número, aqueles cautelosos que vão com o saco para efetuar as compras necessárias e saem de lá exatamente com os produtos que riscaram da lista, concebida previamente.

E quanto ao pagamento? As pessoas ficaram tão desapegadas de cartões que pagam com Mbway, pagamento fácil, eficaz e imediato, assim são as conversas, banais, sem conteúdo, com propósitos similares.  Sabes que algo errático se passa com a sociedade em geral quando tens 1000 visualizações nos teus stories e 10 likes na tua fotografia. Estão atentos a “todos os supermercados”, mas a tendência é apenas ir a uma cadeia de supermercados, seja ela Continente, Pingo Doce e afins. Mas o humorístico é que as notificações e as reações às tuas stories em privado podem ser interpretados com funciona os relacionamentos vs. Supermercados, na medida que, o cliente está sócio de x, fidelizado com, mas procura incessantemente, estar atento a todos e quaisquer catálogos.

Em balanço, as estratégias de marketing emocional, sexual ou até sentimental estão como uma cadeia de Supermercados, uns trabalham em prol de outros, e o que conta no final de tudo?  A que supermercado irás? Gostas do produto ou da marca? As tuas compras e a forma como estás atento aos "novos catálogos", dizem tanto de ti, de quem és, embora em alguns casos, defina pessoas por períodos temporais, em outros casos, perpetuamente.  

Há quem não precise de descontos, mas passe cartão diariamente para ver se sai da máquina o tal "ticket” com um vale de desconto em y produtos, mas tem a dispensa tão abastecida que nem tem espaço para guardar ou simplesmente usar.

Por isso cuidado com os diversos tipos de fome, seja ela de que género seja, adquire só o que necessitas. Por muito que gostes de companhia a fazer compras, a maior prova de amor, é deixar ires aquele alguém às compras, com diversos sacos resistentes, com cartão de débito, Mbway e o livrinho completo de descontos. Só assim saberás o que trará para casa. E atenção às validades! E por último, não descures, porque há pessoas que são como vales, pagas 2 e levas 3.

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